sábado, 11 de março de 2017



TRABALHO DESENVOLVIDO NO PÓLO 4 COMO AVALIADORA EDUCACIONAL DA REDE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS DE EDUCAÇÃO DO RN

Rede de Assistência Técnica para monitoramento e avaliação dos planos estaduais, distrital e municipais de Educação
Monitoramento contínuo e avaliação periódica dos planos de educação
Com a assistência técnica do Ministério da Educação (MEC), os estados, o Distrito Federal e os municípios envidaram esforços para a elaboração ou adequação dos planos de educação, em cumprimento ao disposto no art. 8º da Lei nº 13.005/2014, que aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE) (2014-2024), numa ação histórica no Brasil.
Concluída essa etapa, iniciamos um novo momento que é o monitoramento contínuo e avaliações periódicas dos planos em vigência, com vistas à efetividade do PNE e da garantia dos direitos consagrados constitucionalmente a todos os cidadãos.
O desenho da pactuação entre MEC, Consed e Undime
O MEC, no cumprimento da sua função supletiva, instituiu a Rede de Assistência Técnica para o Monitoramento dos Planos de Educação, sob a responsabilidade da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
A Rede tem como objetivo prestar assistência técnica às comissões coordenadoras e às equipes técnicas responsáveis pelo processo de monitoramento e avaliação dos planos de educação nos estados, no Distrito Federal e nos municípios, com base nas orientações e documentos emanados da Sase/MEC e pactuadas com o Consed e com a Undime.
A Rede de Assistência Técnica é composta por Avaliadores Educacionais (AE) e cada ente federativo conta com um coordenador estadual, um supervisor e técnicos, conforme o número de municípios do seu território, sendo em média 30 por técnico.

PÓLO 4: ACARI; AÇU; AFONSO BEZERRA; ALTO DO RODRIGUES; ANGICOS; CAICÓ; CARNAÚBA DOS DANTAS; CRUZETA; EQUADOR; FLORÂNIA; IPUEIRA; ITAJÁ; IPANGUAÇU; JARDIM DE PIRANHAS; JARDIM DO SERIDÓ; JUCURUTU; OURO BRANCO; PARAÚ; PARELHAS; SANTANA DO SERIDÓ; SÃO FERNANDO; SÃO JOÃO DO SABUGI; SÃO JOSÉ DO SERIDÓ; SÃO RAFAEL; SÃO VICENTE; SERRA NEGRA DO NORTE; TENENTE LAURENTINO CRUZ E TIMBAÚBA DOS BATISTAS.
FORMAÇÕES PARA O MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PMEs DO PÓLO 4 EM 2016: 
CRUZETA; AÇU; SANTANA DO SERIDÓ; SERRA NEGRA DO NORTE





















Nenhum comentário:

Postar um comentário